30 MAR

Comunicado 012 / 2020

Comunicado 012/2020
Setor: Direção
São Paulo, 30 de março de 2020.   

Prezados pais e/ou responsáveis

A cada semana a Equipe Diretiva reavalia a situação do acompanhamento pedagógico domiciliar e as orientações oficiais em função da pandemia do COVID-19. São tempos de transformações e de mudanças.

Em consonância com os outros comunicados e acompanhando o cenário nacional, informamos que até o dia 03 de abril, próxima sexta-feira, os professores darão continuidade ao encaminhamento de atividades pedagógicas.

Sabemos dos esforços de toda Comunidade Educativa para adaptação a esse novo formato de Educação que todos fomos submetidos a este tempo de isolamento social. Pais, alunos, equipe pedagógica, todos nós estamos muito empenhados para nos adaptarmos a este período de anormalidade. Tenham a certeza de que a equipe docente também tem trabalhado árdua e constantemente para a construção de aulas e materiais de qualidade e acessíveis aos alunos nas diferentes faixas etárias.

Considerando a Medida Provisória nº 927 de 22/03/2020, o Colégio Salesiano Santa Teresinha comunica que, conforme autorização legal, decidiu pela antecipação das férias de julho para o período de 06/04 a 05/05/2020, retornando no dia seguinte.

De acordo com a Deliberação 177/2020, ressaltamos que o Calendário Escolar será reorganizado a fim de garantir a qualidade do trabalho pedagógico para que os objetivos educacionais previstos nos planos de ensino de cada série sejam alcançados até o final do ano, bem como o cumprimento do período letivo de acordo com a legislação vigente.

No retorno das férias, se continuarem a validade dos decretos governamentais que hoje vigoram, daremos continuidade ao acompanhamento pedagógico domiciliar com empenho, pensando sempre no seu aprimoramento.

Para os alunos da Educação Infantil (Dom Bosquinho, Infantil, Infantil I, Infantil II e Infantil III) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), caso a quarentena continue após o período de férias, daremos continuidade ao aprimoramento das ações pedagógicas com outras ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem.

Fatores relacionados ao COVID-19 têm interferido na vida de todos nós. Estamos vivendo um ano atípico. O Colégio Salesiano continuará comprometido, no âmbito de suas competências, buscando sempre, na medida do possível, soluções favoráveis aos nossos alunos.

Reiteramos o pedido para que todos fiquem atentos ao Aplicativo e ao Acompanhamento Pedagógico domiciliar digital. Neste tempo de isolamento social, os setores técnico-administrativos estarão trabalhando em home office. Caso necessite de algum contato que não tenha, está disponibilizado no site do colégio.

Sempre é um bom momento para refletirmos: Não há pessoas ou instituições que não passem por momentos ou tempos difíceis. Faz parte da vida o sofrimento, a insegurança, a dor, a incompreensão, os falsos julgamentos, os falsos profetas... a pior constatação é que nem imaginamos o porquê passamos e temos que passar por isso e, muitas vezes, não estamos preparados. São nestes tempos que se exige de nós mais esperança e mais fé. Deus nunca faltou com o seu amor e a sua proteção.

Agradecemos a parceria de toda família salesiana e temos a esperança de que, em breve, venceremos este desafio e estaremos novamente juntos nos ambientes da escola.

Equipe Diretiva e Coordenação Pedagógica

[Comunicado - Formato original]