Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 12h30.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 16h20.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Colégio

Confraternização de ex-alunos
Um dia repleto de recordações e emoções!

Página Inicial > Colégio

04-10-2017 07:58



No dia 1 de outubro, o Colégio Salesiano Santa Teresinha recebeu seus ex-alunos, ex-professores e ex-coordenadores para um grande encontro. O evento aconteceu em celebração aos 80 anos do Colégio e contou com a presença de pessoas que frequentaram o Salê desde seu início. 

Muitos dos que estavam presentes, puderam reencontrar antigos amigos, relembrar momentos e estar mais uma vez no Colégio que fez parte de suas histórias e muitas vezes também de seus filhos, como é o caso de José Leonardo Simone, que ingressou no Colégio em 1963, no que atualmente chamamos de Educação Infantil, e ficou até a 3ª série do Ensino Médio. “Estudei aqui minha vida toda, só saí na terceira série para ir para faculdade, então tenho muitas recordações. Além disso, minha filha mais nova também estudou aqui, ela é ex-aluna, Gabriela”, relata.

 Lidiane Shayuri Hayashi, que atualmente é jornalista do canal Record, estudou no Salê de 1992 a 1998 e também compareceu ao encontro. Ela nos contou que dentre as lembranças que ela guarda, as que se destacam estão relacionadas aos vínculos que se formaram por aqui, pois todos que trabalhavam no Colégio Salesiano Santa Teresinha gostavam de proporcionar um ambiente familiar, o qual dava vontade de permanecer e manter sempre a conexão, como por exemplo o próprio encontro de ex-alunos. 

Atualmente, a jornalista tem uma filha no Colégio e mantém seu laço com o Salê, local que ela afirma ter ajudado em sua formação. “Você vai juntando capítulo por capítulo e forma um grande livro da vida. Então a minha profissão, o que sou hoje, o fato da minha filha estudar aqui, tudo isso mostra o quanto foi assertiva a escolha dos meus pais por esta instituição. E agora a minha escolha”, completa. 

Foram muitos momentos para se recordar e assuntos para conversar com antigos amigos. Para Geraldo Vidile, que estudou conosco nos primórdios do Colégio e que atualmente mora próximo daqui, a relação nunca acaba. “Somos salesianos sempre, mas na verdade nunca ex-alunos, somos sempre alunos, pois a escola de Dom Bosco é para toda vida”, finaliza.


Álbuns de Fotos Relacionados

Clique sobre as fotos, para vê-las ampliadas.



Confraternização de ex-alunos







Veja Mais

Ensino Médio

AULÃO
MIGRAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Migrações contemporâneas

Infantil III

RECEPÇÃO DOS
ALUNOS DO INFANTIL III

Colégio Salesiano, casa que acolhe!

1ª série

PAREI DE
FUMAR, E AÍ?

Confira um relato sobre a palestra