Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 13h30.

Com dia integral (manhã: 7h às 12h30)

- 1ª e 2ª série - 2ª feira das 13h30 às 17h10.

- 3ª série - 2ª feira das 13h30 às 15h10.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Portal Educacional


Acesse aqui o novo portal:

versão para computador

versão para Tablet/Celular

Infantil III

Aula de Música: Plic, Plic
Que Chuva

Educação Infantil > Infantil III

26-09-2018 11:22



O dia estava ensolarado. De repente, as nuvens ficaram com vontade de brincar e o tempo fechou! A chuva começou fraquinha, mas aumentou bastante. Embaladas pela divertida história “Plic Plic, Um Barulho da Chuva”, de Liliana Iacocca, as crianças se envolveram no clima “chuvoso” e, entre outras atividades sobre o tema, fizeram sons da chuva com seu corpo e com “instrumentos sonoros”, como potes de sorvete, pedaços de sacos plásticos e raio “X”. A pedagogia musical atual aponta para a necessidade do trabalho com o material sonoro, seja ele convencional, como instrumentos musicais; ou não, como objetos do cotidiano. O músico e educador canadense Murray Schafer (1933) acredita que a qualidade da audição é o centro de uma boa educação musical. Ele não busca o ensino linear e sistemático da música, mas como num mosaico, em constante expansão, busca uma conscientização sonora, a qual é mediada por atividades onde a escuta atenta é pré-requisito para sua realização. Parabéns, crianças! Arrasaram na postura, atenção e sonoridades! 

 







Confira o que está acontecendo nos outros setores

Centro de Idiomas

IMERSÃO
HALLOWEEN

Alunos do Centro de Idiomas se divertem na festa do Halloween