Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 13h30.

Com dia integral (manhã: 7h às 12h30)

- 1ª e 2ª série - 2ª feira das 13h30 às 17h10.

- 3ª série - 2ª feira das 13h30 às 15h10.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Portal Educacional


Acesse aqui o novo portal:

versão para computador

versão para Tablet/Celular

9º ano

Saída Cultural à região central
Alunos do 9º ano têm dia diferente em São Paulo

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II > 9º ano

09-05-2018 08:52



No dia 09 de maio as turmas do nono ano realizaram uma saída de estudo do meio na região central da cidade de São Paulo. O giro teve início numa caminhada do Pateo do Collegio até largo do Mosteiro São Bento, pela Rua Boa Vista, passando pelo núcleo do centro comercial de São Paulo, permitindo contato com a dinâmica econômica do centro, bem como com a arquitetura do centro histórico.
No mosteiro São Bento, foram analisadas a formação histórica da Vila de São Paulo de Piratininga, que tem no mosteiro um dos vértices de sua expansão e a construção do mosteiro pelos beneditinos, bem como um momento de contemplação do interior da igreja. De lá, os estudantes seguiram rumo ao antigo coração financeiro da cidade, passando pelo prédio Altino Arantes e pelo edifício do Banco de São Paulo, na praça Antônio Prado, até a Bolsa de valores de São Paulo, antiga BM&FBovespa, atual B³. 
Na bolsa foram recebidos para uma palestra sobre mercado de ações, investimentos e o funcionamento do setor financeiro no Brasil. Puderam observar o salão  dos pregões, atualmente vazio e monótono se comparado a outros tempos. Rumaram, então, percorrendo o calçadão da Rua Quinze de Novembro, para o Pateo do Collegio, onde os monitores discutiram o histórico de formação e o marco de fundação da cidade. 
O almoço foi no tradicional bairro do Bom Retiro, onde, novamente, a dinâmica comercial da cidade e o contraste de culturas foi marcante. Retomaram o itinerário numa caminhada para o Parque da Luz e posterior visita à Pinacoteca do Estado. Ali, puderam tomar contato com um dos mais importantes acervos de arte moderna e contemporânea do Brasil. 
Seguindo o roteiro, analisaram a construção da estação da Luz, seguindo em direção ao complexo da Estação Júlio Prestes, que abriga outro prédio da Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo de concertos e o Memorial da Resistência. Sendo esse último a parada final do passeio. 
O saldo desse percorrido foi muito proveitoso e gratificante, logrando acesso a diversos saberes, e contato com universos novos - no campo histórico de formação de São Paulo e sua arquitetura, em leituras sobre a ditadura civil-militar e em um rico acervo de artes visuais, permitindo um despertar de sensibilidades e aguçamento da razão pela experiência.

Confira algumas fotos:


Álbuns de Fotos Relacionados

Clique sobre as fotos, para vê-las ampliadas.



Bovespa/Museu







Confira o que está acontecendo nos outros setores