Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 12h30.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 16h20.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Ensino Médio

Um jeito diferente de entender e de pensar
Jogando e aprendendo

Ensino Médio

10-04-2017 07:41



"Um jeito diferente de entender e de pensar

A sala de aula é um espaço de aprendizagem. O Salesiano se notabiliza pela diversificação e pelo uso de múltiplas ferramentas para fazer com que alcancemos nossos objetivos. Nas aulas de Química, na 2ª série do Médio, ao introduzir o conteúdo HIDROCARBONETOS, o professor lançou mão dos tradicionais quebra-cabeças para trabalhar o tópico PETRÓLEO.
Durante a aula, a explicação baseou-se na disponibilidade do recurso no planeta, a necessidade de alternativas renováveis e sustentáveis, a extração e o refino do petróleo até a obtenção de seus subprodutos. Explorou-se além do debate, algumas imagens.
E foi em cima dessas imagens que foram produzidos os quebra-cabeças.
E vocês acham que a vida das crianças foi fácil? Que tudo não passou de brincadeira? Nada disso... A competição dividia a sala em grupos. E cada grupo recebia dois quebra-cabeças com 48 peças cada: um com o perfil geográfico da extração marinha do petróleo - o mais comum no Brasil - e outro com o esquema da destilação fracionada do petróleo, idênticos ao utilizado durante a explicação, mas que não ficariam à disposição durante a disputa. Assim, aqueles alunos mais atenciosos já sabiam o posicionamento dos subprodutos ou as camadas subterrâneas, por exemplo. E aqueles menos atenciosos teriam uma ótima oportunidade para fixar o conteúdo.
A brincadeira foi divertida e surpreendente, com excelente resultados. A equipe vencedora da 2ª série A, por exemplo, bateu o recorde dos dois anos da atividade. A equipe formada pela Fabiane, Thiago, Felipe, Bruna e Lucas montou os dois quebra-cabeças na excelente marca de 6 minutos cravados.
Parabenizamos a todos alunos participantes pela atividade, que exercita e deixa como legado lições como a atenção e concentração (não apenas durante a atividade, mas a necessidade delas durante a aula), além de cooperação, liderança, organização e muita conexão durante a atividade. Enfim, um momento gostoso de brincadeira, mas com muita alegria e aprendizado."


Álbuns de Fotos Relacionados

Clique sobre as fotos, para vê-las ampliadas.



Um jeito diferente de entender e de pensar







Confira o que está acontecendo nos outros setores

Infantil III

RECEPÇÃO DOS
ALUNOS DO INFANTIL III

Colégio Salesiano, casa que acolhe!

5º ano

PLURALIDADE
CULTURAL

Alunos do 5º ano fazem releitura de obra de Tarsila do Amaral

Ensino Fundamental I

FORMAÇÃO REDE
SALESIANA DE ESCOLAS

Sábado também é dia de professoras e coordenação estudarem