Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 12h30.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 16h20.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Esportes e Dança

Modalidades

Extracurriculares > Esportes e Dança


Iniciação Esportiva

Objetivos:

Possibilitar à criança oportunidade de conhecer e vivenciar as modalidades esportivas (Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e Atletismo), por meio de jogos adaptados e pré-desportivos, promovendo a iniciação e o desenvolvimento dos fundamentos técnicos exigidos em cada modalidade, além de promover a socialização e desenvolver o indivíduo por inteiro.


Futsal

Objetivos:

Desenvolver as capacidades motoras (deslocamento, resistência, força, velocidade e agilidade). Por meio de uma sequência pedagógica focada na iniciação, desenvolve e aprimora os fundamentos técnicos (domínio e controle de bola, passes, dribles, chutes e ações específicas do goleiro).

Além de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre os diferentes sistemas táticos de jogo (2x2, 3x1 e 1x3), também desenvolve vários tipos de marcação: individual, por zona, mista, meia quadra e quadra inteira.


Voleibol

Objetivos:

Promover a aprendizagem sequencial dessa modalidade esportiva, nos diferentes níveis de habilidade: básico, intermediário e avançado.

Adquirir, desenvolver e aprimorar, por meio de prática e palestras teóricas os aspectos relacionados ao nível de eficiência dos fundamentos técnicos, o condicionamento físico específico, o conhecimento de variações táticas de jogo e as regras oficiais.

Além disso, possibilitar momentos de integração sócio-afetivas entre os alunos do Colégio Salesiano e de outros estabelecimentos de ensino, ressaltando o respeito quanto às diferenças de potencialidades e limitações dos participantes, promover a cultura de hábitos saudáveis nutricionais e de higiene e auxiliar na reflexão sobre situações que envolvam sucesso e fracasso, cooperação e senso de responsabilidade.


Handebol

Objetivos:

Desenvolver as capacidades motoras (deslocamentos, saltos, resistência, força e velocidade), além de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre os diferentes sistemas táticos de jogo: 6x0, 5x1, 4x2 e 2x4.

Por meio de uma sequência pedagógica focada em iniciação, desenvolvimento e aprimoramento dos fundamentos técnicos (arremessos, passes, dribles, fintas e ações específicas do goleiro), proporciona a percepção no seu desempenho e desenvolvimento social, participando de amistosos, torneios e campeonatos.


Basquete

Objetivos:

Desenvolver as capacidades motoras (deslocamentos, resistência, força, velocidade e agilidade). Através de uma sequência pedagógica focada na iniciação, desenvolve e aprimora os fundamentos técnicos (domínio e controle de bola, passes, dribles e vários tipos de arremessos).

Além de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre os diferentes sistemas táticos de jogo, 2x1x2, 2x3, 1x3x1, também desenvolve vários tipos de marcação, individual, por zona, meia quadra e quadra inteira e aspectos afetivos e sociais através de atividades em grupos com metas em comum.


Ginástica Artística

Objetivos:

Possibilitar à criança conhecer e dominar seu próprio corpo e relacionar-se com o mundo externo, por meio de situações criadas e vivenciadas, expressando-as corporalmente.

Contribuir para a formação integral da criança, ou seja, o desenvolvimento harmônico do domínio cognitivo, afetivo, social e motor, valorizando a auto-estima e a autoconfiança do aluno.

Durante as aulas, os alunos vivenciam e exploram diferentes experiências corporais, referentes à Ginástica Olímpica, tais como: estações, percursos e circuitos, num ambiente envolvente, intencional e significativo. Os diferentes materiais e aparelhos apresentados e trabalhados contribuem para a motivação e interesse do grupo.


Dança

Objetivos:

A proposta do grupo de Dança resume-se na busca de uma prática pedagógica coerente com a realidade escolar, garantindo o aprendizado de um vasto repertório motor e artístico, a fim de que seus participantes se apresentem de maneira autônoma, de acordo com suas necessidades, estimulando os movimentos espontâneos e a precisão do gesto.

Dessa forma, é indispensável agir, para que as alunas compreendam o que fazem e por que o fazem, pois o movimento expressivo é, antes de tudo, um movimento consciente.


Judô

Objetivos:

É desenvolver o respeito, autocontrole, perseverança, disciplina, coragem e humildade. É uma arte Marcial japonesa que tem suas origens no antigo jiu-jitsu.

Consiste em treinamentos sistematizados para desenvolver força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade por meio de técnicas de arremesso e imobilizações dentre outras.

As bases técnicas e filosóficas desse esporte fazem do Judô um meio eficaz para o aprimoramento do físico, do intelecto e do caráter.


Capoeira

Objetivos:

Ensinar a história da Capoeira e dos instrumentos musicais. Conhecer e compreender os diferentes tipos de jogos, movimentos e golpes. Aprender diferenciar os toques de cada tipo de jogo, compreender e vivenciar as regras e conduta da Capoeira.

Perceber a ciência folclórica e artística da Capoeira e demonstrar a Capoeira como jogo, dança, esporte, brincadeira e não apenas como luta.

Os princípios da Capoeira são: despertar o respeito ao próximo, valorizar o trabalho em equipe, despertar o espírito de liderança, a curiosidade por novos conhecimentos e auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora.


Tênis

Desenvolver o Tênis no contexto escolar na prática entre amigos na escola, estimulando as crianças a terem bons hábitos e valores que o tênis proporciona através das suas regras e código de conduta.

Benefícios sociais, psicológicos e físicos.

Desenvolver as habilidades motoras básicas no período formativo da criança.

Aprender a técnica do tênis para dar condições ao ALUNO jogar em qualquer tamanho de quadra.

Confira o que está acontecendo nos outros setores

Ensino Médio

AULÃO
MIGRAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Migrações contemporâneas

Infantil III

RECEPÇÃO DOS
ALUNOS DO INFANTIL III

Colégio Salesiano, casa que acolhe!

1ª série

PAREI DE
FUMAR, E AÍ?

Confira um relato sobre a palestra