Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 12h30.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 16h20.

Venha conhecer o colégio

Visitas: de terça a sexta às 8h ou às 16h.
Deverá ser realizado um agendamento prévio por meio do número de telefone 2971-6900 ramal: 121, 232 e 115.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Rua Dom Henrique Mourão, 201
Santa Terezinha - São Paulo - SP - 02405-030

tel: (11) 2971-6900 - fax: (11) 2973-0079

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Música e Artes

Metodologia

Extracurriculares > Música e Artes


As artes, na Proposta Educativa Salesiana, ocupam um lugar de destaque, pois são consideradas um importante meio educativo, devido ao grande poder de influência que possuem na formação dos jovens.

Para Dom Bosco, a alegria era o elemento característico da educação e, nesse contexto, a música, assim como outras expressões artísticas, expressam esse estado da alma. A Escola de Música e Artes Dom Bosco caminha em sintonia com o pensamento e a pedagogia de Dom Bosco.

Por que praticar atividades artísticas?

A prática artística traz muito prazer àquele que a exercita, pois trabalha, de modo especial, com as seguintes habilidades:

Como conseqüência dessas percepções, o aluno aprende a coordenar as ações de atenção, audição, movimento e ação. Torna-se ouvinte mais atento e com maior capacidade de interpretação e memorização; desenvolve três tipos de memória: a visual, a auditiva e a espacial.

Além disso, são desenvolvidas outras habilidades:

Criatividade: por meio de exercícios de improvisação, o aluno lidará melhor com as situações-problema na sua vida cotidiana, resolvendo-as mais facilmente.

Sociabilização: por meio da prática em conjunto, o aluno vivencia a necessidade da sua contribuição pessoal, em prol do trabalho em grupo.

É importante destacar que, muitos elementos trabalhados na prática artística são incorporados no cotidiano da sala de aula, tornando o aluno mais atento, com maior capacidade de interpretação e concentração e um melhor ouvinte, com maior facilidade para filtrar e memorizar as informações. Como resultado, a auto-estima do aluno é trabalhada, tanto na produção artística, que é extremamente gratificante, como na sua vida cotidiana, observada nos resultados obtidos.

A Equipe da Escola de Música e Artes Dom Bosco fundamenta seu trabalho nas metodologias pedagógicas atuais que têm, como objetivo, o desenvolvimento gradual do aluno. As metodologias específicas, utilizadas como fundamentação para elaboração do projeto pedagógico, sempre adaptadas à realidade brasileira, são:

As metodologias utilizadas como fundamentação no processo são sempre adaptadas à realidade brasileira.

Confira o que está acontecendo nos outros setores

Ensino Fundamental I

FORMAÇÃO REDE
SALESIANA DE ESCOLAS

Sábado também é dia de professoras e coordenação estudarem

1ª série

PAREI DE
FUMAR, E AÍ?

Confira um relato sobre a palestra

Ensino Médio

PREVENÇÃO
Desafio da Baleia Azul

Programa de prevenção e combate ao jogo