Desafio Nacional Acadêmico

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), a maior competição de conhecimento online do Brasil. Por meio presencial e remoto, os alunos montaram estratégias diversas, com o apoio dos professores, para responder aos desafios, o que resultou em interação, aprendizado e diversão. 

Para Gabriel Gouveia, aluno do 9º ano, “é uma competição bem desafiadora e emocionante, pois a cada questão solucionada é uma nova vibração”. 

“Também tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e em poucos dias nos tornamos amigos. Foram incríveis e memoráveis os momentos que passamos juntos”, completou. 

Stella Lima Silva, do 9º ano, contou que o DNA “exigiu bastante que buscássemos qualquer situação que podia ajudar na resposta, valeu muito a experiência de ir pela primeira vez nesse desafio e eu iria de novo”. 

O aluno Diogo Gusmmão, do 9º ano, relatou que “mesmo tendo algumas questões complicadas e por mais que não levamos o prêmio, foi muito divertido!".   

Angel Costa Velasco, aluna do 7º ano, que ingressou em 2021 no Colégio, falou da sua primeira experiência com o DNA: “Eu não sabia o que era, mas aceitei o desafio”, disse. “Foi uma experiência maravilhosa e eu espero repeti-la muitas e muitas vezes. Não é sobre ganhar ou perder, mas sim sobre dar o seu melhor e aproveitar ao máximo este momento”, completou. 

Todos os anos, a organização do DNA - Desafio Nacional Acadêmico - no Colégio Salesiano Santa Teresinha é realizada pela equipe de Tecnologia Educacional, com o apoio das Coordenações Pedagógicas.  

Galeria de fotos

Desafio Nacional Acadêmico